Happy Birthday blog!

by - 05:45


Faz hoje um ano que comecei o projecto O Berço do Mundo. Criei-o para reavivar os meus hábitos de escrita, que estavam quase adormecidos, e recordar as minhas aventuras por este mundo maravilhoso.

Se de início o blog era um hobby, uma brincadeira, rapidamente se tornou uma parte importante da minha vida, tanto mais que atraiu gente maravilhosa, que hoje chamo de amigos.





































Apesar da minha vida não permitir escrever com tanta frequência como gostaria (publicar sem qualidade, “só porque sim”, não está no meu feitio), não há um dia em que não passe por cá, que não pesquise alguma coisa para um futuro post ou actualize a página do facebook (quem ainda não conhece, carregue aqui). Ou seja, O Berço do Mundo dá-me um prazer difícil de traduzir em palavras.

206 seguidores, 76 posts, 840 comentários: estes não são números astronómicos mas sinto-me orgulhosa deles. Porquê? Porque sei que O Berço não é para todos, que exige tempo para digerir os posts gigantes, que exige leitores maduros e interessados, amantes de livros, das palavras, de viagens…



Como não me sentir orgulhosa? E surpreendida com os dados que o Blogger me dá. Eis o ranking dos 10 países com mais leitores d’O Berço: 1º Portugal; 2º Brasil, 3º Estados Unidos, 4º Rússia (really?), 5º Alemanha, 6º França, 7º Reino Unido, 8º Espanha, 9º Israel (what?) e 10º Letónia (???). Não me peçam para explicar!

Em jeito de presente de aniversário, destaco alguns dos meus posts favoritos, que me transportam para momentos mágicos e me enchem o peito de ternura:





A ternura de Mia Couto
16-05-2012

Uma manhã de maio, abensonhada com chuva e palavras. Um escritor, tão grandioso na sua humildade. Um livro para as mulheres que se esqueceram que são gente... (continuar a ler)








In the end of the world
20-08-2012

Há muitos, muitos séculos, este era o fim do mundo conhecido. Para lá destas escarpas, apenas perigos e tormentas… Chegamos a Sagres, onde mar e oceano, história e mito se fundem em perfeita harmonia... (continuar a ler)







Café com chorinho
04-04-2012

Está uma manhã bonita. O céu oferece um azulão lindo, de encher o olho, salpicado por algumas, poucas, nuvens bonacheironas. Estacionamos o carro no campus da Universidade de S. Paulo em Ribeirão Preto e entramos no Jardim Botânico... (continuar a ler)







Liverpool 4 – A tradição já não é o que era
22-06-2012

Antes de deixarmos a musical Liverpool, um último olhar sobre a cidade, mais precisamente sobre a Hope Street. O que tem esta rua de especial? Uma catedral em cada ponta. De um lado, a Catedral Anglicana, um belo monumento do início do século XX, com a arquitectura revivalista gótica assinada por Giles Gilbert Scott, que ficou igualmente célebre pelo design das cabines telefónicas inglesas (aquelas vermelhas, tradicionais, estão a ver?)... (continuar a ler)



Não sei quanto tempo durará O Berço do Mundo, tenho dias que me sinto sem inspiração, em que não encontro dentro de mim nada digno de partilhar. Mas quero dizer-vos, queridos leitores, que este ano significou muito para mim. 

Obrigada a todos pelos comentários, pelo carinho e incentivo demonstrado a cada post. And Happy Birthday blog!




You May Also Like

23 comentários

  1. Muitos parabéns, Ruthia!
    É sempre uma viagem que se inicia com cada uma das tuas publicações. Mas essa viagem não termina no fim da leitura! Continua ainda a fazer sonhar durante horas, por vezes dias. Já me aconteceu voltar ler uma publicação cerca de dez vezes, para rever as imagens, para sonhar ainda mais um pouco. É uma magia rara. Só algumas pessoas conseguem transmiti-la, e tu fazes parte delas.
    Seja pouco ou seja muito, seja todos os dias ou todos os meses, continua a oferecer-nos sonhos e viagens em palavras e imagens. Que venham muitos!
    Um grande abraço.

    => Crazy 40 Blog
    => MeNiNoSeMJuIz®
    => Pense fora da caixa

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabéns, e sim, tens motivo para estar orgulhosa!

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  3. Ruthiapamiga


    Parabéns, parabéns
    ao te blogue querido
    Muitas facilidades
    aos que andam contigo

    Hoje é dia de farra
    já fizeste uma festança
    e nini te agarra
    prá menina Ruthiap
    uma salva de prata

    E por certo não se esqueça

    dir à nossa Travessa

    Qjs

    H

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns querida!
    A ti dá-te prazer escrever o blog, a nós dá-nos prazer ler-te. Permites que viajemos pelas tuas palavras e essas também são viagens coloridas e saborosas.

    Um beijo enorme!

    ResponderEliminar
  5. Querida, parabééns pelo primeiro aninho do Berço. Desejo-lhe mais e mais sucesso sempre com seus textos tão culturais :D
    Parabééns pelo nosso dia ^^
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderEliminar
  6. Que legal!!Parabéns pelo niver desse lindo blog que sempre que posso ,tento acompanhar! Que festejemos muitos mais aqui! beijos,chica

    ResponderEliminar
  7. querida amiga só posso te parabenizar por esse teu blog tão lindo e inspirador de senhos e viagens, te agradeço por me permitires fazer parte desse acervo de informações e cultura, que só engrandece nosso conhecimento! parabéns e que venham muitos outros aniversários
    bjs
    tititi da dri

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui estão algumas dessas amizades maravilhosas conquistadas neste ano: Dri, Chica, Té, Dulce... lá mais para baixo, a Madalena também. E outras mais antigas como a Joana e a Helena. Muito obrigada a todas por todo o apoio!!!
      Beijos, mil

      Eliminar
  8. Parabéns então á autora e obrigada pelos "passeios" que através dele fazemos. É um prazer ler os seus posts. Felicidades e não desista, por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Guida. Obrigada pelo seu comentário e pelo carinho... Como é bom receber este feedback! Um abraço

      Eliminar
  9. Ruthia, parabéns pelo niver do blog!
    Desejo muito sucesso e que venham muito anos de coisas boas.
    Amo quando posso estar por aqui lendo tudo que você posta, que só nos traz enriquecimento :)

    E querida, tem um meme pra você de presente lá no blog

    http://noostillo.blogspot.com.br/2013/03/meme-incentivo-leitura.html

    beijinhos ;*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raíssa, agradeço o selo mas fiz um post sobre a campanha de incentivo à leitura há pouco tempo... não leve a mal. Outras oportunidades virão!
      Beijos e obrigada pela visita

      Eliminar
  10. Parabéns, cara Ruthia, pela importância do blog, bem organizado e cativante. Cada visita aqui nos agracia com belos momentos. Bjs de boa sorte.

    ResponderEliminar
  11. Bela Ruthia, parabéns pelo maravilhoso blog!!! De facto, a qualidade está aqui presente em tudo: nos temas, na forma como são escritos, com originalidade e bom português, nas fotografias, na informação histórica, novamente, em tudo!
    Beijinhos e... um dia ainda nos encontramos ;)
    Madalena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Madalena, acho graça a esse "bela Ruthia" porque, na verdade, a beleza está nos olhos de quem vê. Sim, havemos de nos encontrar. That's a promise!
      Beijinho

      Eliminar
  12. Tens muitos motivos para te sentires orgulhosa do blog e de tudo o que gira à volta de le (como os amigos que foste "acumulando"...).
    Os meus parabéns, pelo aniversário e pela qualidade com que nos tens brindado.
    Ruthia, minha querida amiga, tem um bom resto de domingo e uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Nilson, pela presença cada vez mais assídua e pelo incentivo. Um abraço, caro amigo.

      Eliminar
  13. Parabéns! Tem todos os motivos para se sentir orgulhosa, tem um blogue que estimula intelectualmente os seus leitores e , além disso, oferece carinho como bónus, muito bom :)

    ResponderEliminar
  14. Parabéns, queridaaaaaaaaaaaa!!!

    É muito bom vir aqui e ter uma aula de alguma coisa. Concordo com vc qdo diz que escrever por escrever não é de seu feitio. Nem do meu. E por isso que o blog é bom, excelente, mesmo que não seja astronômico em visitas, comentários e seguidores, todos são importantes e sabem o que é um ótimo blog. Por isso vêm e voltam.

    Vida longa ao O Berço do Mundo!

    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Querida, tenha um ótima semana :D
    Beijos,

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderEliminar
  16. Amiga querida! Parabéns pelo post excelente e pelo níver do blog! Perdão pela ausência.... Estive afastada do blog por motivos/problemas pessoais e estou retornando esta semana....Tem post novo!
    Uma abençoada semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  17. Ruthi, minha querida
    Passou-me completamente ao lado o dia de aniversário do teu lindo blog, do qual tens todos os motivos para estar orgulhosa.
    No próximo ano já não falha... vou já anotar na minha agenda.
    Um grande abraço de parabéns (atrasados... mas de coração).

    Um óptimo fim-de-semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Ruthia,

    E eu não estava aqui! Afff..... só me auto-puxando-as-orelhas.

    Vc criou seu lindo blog num dia fantastico.

    Blogzoom e Masquerade foram feitos numa noite de Natal, um nasceu 5 para 25 e outro no quinto minuto de 25 de 2008. E depois de tantos tempo, fui evoluindo.

    Beijos

    ResponderEliminar

«Viajar torna uma pessoa modesta – vê-se como é pequeno o lugar que ocupamos no mundo.» (Gustave Flaubert)

Obrigada por ler as minhas aventuras e ainda gastar um momento para comentar. A sua presença é muito importante para mim. Um abraço e até breve!