Uma prenda para os leitores d'O Berço

by - 14:57


Olá viajantes! Perdoem a minha ausência, mas o regresso à rotina tem sido muito conturbado. Como forma de vos compensar e também para agradecer a forma carinhosa e atenta como seguiram a série de posts sobre Roma, decidi fazer o primeiro sorteio do blog.

O que poderia O Berço do Mundo oferecer, sabendo que os seus leitores são, modéstia à parte, pessoas interessantes, cultas, viajadas, amantes de arte?






Bem, o(a) vencedor(a) vai receber pelo correio, em qualquer parte do mundo, um guia sobre Roma em português da Porto Editora,  totalmente a cores e com um mapa bem resistente, um pequeno fascículo sobre a Igreja de San Pietro in Vincoli, onde está o maravilhoso Moisés de Michelangelo (em inglês), e um livro de arte sobre o acervo da Galleria Borghese, igualmente em inglês. A única alternativa vendida no quiosque do Museu vinha em italiano!

Acho que já vos disse que esta galeria foi a melhor surpresa da cidade eterna, com a maior colecção de quadros do Caravaggio do mundo e magníficas obras primas de Rafael, Rubens e esculturas do meu amado Bernini (recordem a visita aqui e assistam ao vídeo abaixo).

O sorteio realizar-se-á no feriado do 1º de Dezembro e o vencedor ou vencedora será anunciado aqui e nas redes sociais.





Entusiasmados? Então vamos às regras:
  • Ser seguidor registado no blog.
  • Gostar da página d’O Berço no facebook (aqui).
  • Comentar este post: convençam-me que querem mesmo este kit de Roma...
  • Quem divulgar o sorteio em alguma rede social, blog ou site (enviar o respectivo link) ou seguir a página d’O Berço do Mundo no Google+ (aqui) tem hipóteses extra.



Aqui fica o link para participarem. Boa sorte!




You May Also Like

34 comentários

  1. Que legal! Já estou aqui! beijos,tudo de bom,lindo fds!chica

    ResponderEliminar
  2. Ruthia,que lindo presente! Quero participar,sim e já estou te seguindo aqui e no Face. Sabia que não estava te seguindo aqui no blog? Eu fiquei sabendo agora, pois pensei que já estava em seus seguidores!...rss...bjs e ótimo final de semana pra vc,

    ResponderEliminar
  3. Ruthinha, já estou participando e na torcida, hem!! Quem sabe eu não ganho e volto a Roma com um roteiro completo para fazer algo que eu não tenha feito, né?! Vou amar :D

    Bom fim de semana ^^
    Beijinhos, Té
    bloglola.com.br

    ResponderEliminar
  4. Querida Ruthia,

    Não vou participar, porque se um dia puder realizar meu sonho gostaria de ir para outro destino. Como quero isso dia e noite, acredito que qualquer hora vou preparar as malas.

    Desde já torço que o sorteio faça o ganhador sorrir de orelha a orelha.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. amiga, sabes que amo Roma e que sonho em conhecê-la um dia. Para mim, Roma e tudo o que lembra a cidade eterna, são, para mim, motivos de mil suspiros, esperança, sonho, todos embalados com muito amor.!! claro que estou participando e assim que chegar o feed da postagem eu separa para publicar no tititi da dri, por enquanto já divulguei no facebook, bjs desejando ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  6. Ruthia, aqui estou pra querer muito ganhar esse prêmio. Por que? Porque além de viajar com esse blog quero viajar nos livros também.

    Que máximo!!!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apareceu realmente repetido, mas não tem problema. É sinal que a Claríssima queria mesmo participar ;)
      Beijos

      Eliminar
  7. Se o meu nome estiver repetido, me desculpe, sim? Falha técnica minha!!!! rsrsrs

    ResponderEliminar
  8. kit Roma ideal pra se trabalhar em sala de aula.
    Adoraria ganhar.
    bju

    ResponderEliminar
  9. Li um livro que descrevia em detalhes os monumentos de Roma, adorei, E esse prêmio deve ser mais maravilhoso ainda. Torcendo para ser a sortuda .
    Obrigada pela oportunidade.
    bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda Vera, a este grupo de amigos. Espero que se sinta confortável por aqui e volte muitas vezes. Boa sorte!

      Eliminar
  10. Infelizmente, Ruthia, estou fora do sorteio. É que - não interessam as razões - não estou inscrito no FB. Mas aplaudo a iniciativa, e uma coisa garanto: sou, e serei, um seguidor atentíssimo do Berço do Mundo.

    Beijo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho outros amigos, como o AC, de candeias às avessas com o facebook... Eu realmente tento controlar ao mínimo o tempo nas redes sociais, porque acabam por consumir muito tempo precioso. Mas quando morei longe, foram uma óptima ferramenta!

      Fico muito feliz com esta manifestação de fidelidade aO Berço, vindo de tão ilustre mestre das palavras. Um abraço forte

      Eliminar
  11. Ruthia, querida
    Começo por agradecer os votos de bom Domingo (doce!).
    Tenho andado muito pouco pelos blogs porque estou fazendo um tratamento aos olhos (injecções intravítreo) que não me permite estar muito tempo frente ao écran - tal como à TV, mas aí não me importo, porque vejo muito pouco, normalmente.
    Aproveitei agora para dar uma vista de olhos aos posts anteriores, magníficos.
    Como já tinha dito, estive em Roma, não sei exactamente quantos dias, mas aproveitamos ao máximo porque levávamos um guia óptimo, que nos mostrou tudo o que de melhor havia para ver. Só não fui às Catacumbas, por opção minha. Não suporto sítios fechados, muito menos subterrâneos.
    Roma é uma cidade mística, onde apetece sempre voltar.
    As descrições da viagem estão, simplesmente, impecáveis, e lindamente documentadas.

    Quanto ao post de hoje eu não vou participar porque não acho justo tirar parte da probabilidade a qualquer outra pessoa qua ainda não tenha lá ido; para além disso tenho a mania, quando viajo, de comprar livros sobre os locais visitados. E Roma não escapou à regra :)
    Isto não invalida que eu deseje o maior sucesso ao concurso, e que vá à página do Face. Até pensava que éramos "amigas" lá. Não somos??? A seguir vou verificar.

    Um feliz restinho de Domingo e uma semana óptima.
    Beijinhos
    Mariazita
    (Link para o meu blog principal)

    ResponderEliminar
  12. Olá Ruthia!
    Será que terei sorte? Ultimamente tenho participado de uns sorteios e já ganhei alguns. E acho que já vejo um pacotinho chegando aqui no Rio de Janeiro! Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que vejo nos seus posts, você nasceu com uma estrelinha da sorte. Vamos ver, amigo...

      Eliminar
  13. Ruthia, acho uma bonita iniciativa esta sua :)
    Mas hoje não vi "concorrer", venho apenas agradecer as palavras que me deixou sobre a entrevista, e deixar um beijinho!
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  14. Certamente, todos os seus leitores desejam o presente. E estou entre eles (rss). Bjs.

    ResponderEliminar
  15. Que sorteio maaaara!!
    Claro que eu quero ganhar esse mimo!!
    Também ando meia sumidinha mas vamos que vamos!! hehe
    beijooo

    ResponderEliminar
  16. Obrigadão pelo carinho por lá!Adorei!beijos,chica

    ResponderEliminar
  17. Uma ideia interessante.
    Mas eu excluo-me, pois não uso FB...
    Também fiquei maravilhado nessa galeria. É impressionante.
    Ruthia, continuação de boa semana.
    Um beijo, minha querida amiga.

    ResponderEliminar
  18. Olá, Ruthia! Estive ontem à noite a ler sobre o sorteio, mas era bem tarde e, sonolenta, não consegui lhe escrever. Eu adoraria ganhar esse prêmio, pois além de ser ele muito cult, terei que voltar a Roma, como vc sabe, por causa da Galleria Borghese... rs. Infelizmente, porém, não tenho perfil no FB, o que me impede de participar. De toda maneira, levarei o banner para divulgar na lateral direita do "Minas", sim?
    Adorei saber que "Instruções para salvar o mundo" é um dos seus livros preferidos. Agora estou certa de que não vou errar ao compra-lo :)
    Abraço!

    ResponderEliminar
  19. Ruthia!

    Sou descendente dos Murattori da região da Sicília e um dos meus maiores sonhos é um dia poder conhecer a Itália. Como no momento não tenho condições financeiras de ir pessoalmente, poderia viajar na leitura e fotos do livro, assim quando for pessoalmente, já terei uma noção de como é tudo em Roma ao menos...

    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rudynalva, seja bem vinda aO Berço e boa sorte para o sorteio. A casa de uma descendente de italianos seria óptima para receber esse kit de Roma.
      Um abraço

      Eliminar
  20. Ai, eu vou querer!!! E agora como te convenço? Humm... esta eremita precisa desses livros!
    Beijinhos, bom domingo!

    ResponderEliminar
  21. postei no tititi da dri, amada- http://tititidadri.blogspot.com.br/2013/11/sorteios-que-estao-rolando-na-blogsfera_18.html, bjs e ótima semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, querida Dri. Isso quer dizer que o problema com o Feeds ficou resolvido?
      Beijinho

      Eliminar
  22. Roma para mim, é um lugar que em meus sonhos mais loucos, eu gostaria muito de morar. Seja pela história, seja pelo romantismo, é a cidade dos meus sonhos e por isso, eu quero ganhar esse sorteio e ter um pedacinho dessa cidade só para mim.

    ResponderEliminar
  23. Quero mto esse livro, não conheço Roma e lendo o livro vou viajar, conhecer e deslumbrar!!!

    ResponderEliminar
  24. Ola minha amiga, que legal.
    Atendidas as regras e já com meu trevo de 4 folhas,rsrs.
    Bela e generosa ideia do sorteio
    Um abração .
    Bjo

    ResponderEliminar
  25. Ai quero muito conhecer um pouco mais de Roma.... sou fascinada, apesar de nunca ter ido lá!
    bjos
    luiza_direitogv

    ResponderEliminar
  26. Oi, Ruthia!
    Quero muito ganhar, já te contei que é o meu sonho conhecer Roma
    em um post, mas ler o livro já seria uma verdadeira viagem!
    beijos!

    ResponderEliminar
  27. Atrasada mas a enviar formulário :p

    ResponderEliminar
  28. participando! espero ganhar pois é meu sonho visitar Roma e sabendo um pouco mais sobre lá fica bem mais fácil quando ele ser realizado, beijos.

    ResponderEliminar

«Viajar torna uma pessoa modesta – vê-se como é pequeno o lugar que ocupamos no mundo.» (Gustave Flaubert)

Obrigada por ler as minhas aventuras e ainda gastar um momento para comentar. A sua presença é muito importante para mim. Um abraço e até breve!