O Berço do Mundo no Instagram

by - 10:18

Não sou avessa à tecnologia, apenas resistente a novas redes sociais, pelo simples facto de que tomam muito do nosso tempo que, invariavelmente, podia ser mais bem gasto. A ler, por exemplo.

Apesar disso, aventurei-me há pouco tempo no Instagram. A culpa é do Miguel que me ofereceu um tablet no último aniversário, para podermos conversar mesmo quando eu e o pequeno explorador estamos numa das nossas aventuras. E não é que aquilo é giro?

O Berço do Mundo vive de palavras mas também de fotografias, algumas delas fantásticas, mais por mérito da máquina e das paisagens do que da minha perícia! Constatação: tenho muito material para o Instagram. 

Este é um resumo da actividade d'O Berço no IG até ao momento (legendas no sentido dos ponteiros do relógio), com respectivos links para o post, quando este existe.


Sigam O Berço do Mundo no Instagram aqui.


                           1 e 2 - A Primavera chegou
                           3 - O Pedrinho adorou as casas típicas da Madeira (post)
                           4 - Apresentação de um evento no trabalho



                          1 - La Bocca della Veritá, em Roma (post)
                          2 - Exposição "Beyond History" (post)
                          3 - Esculturas de areia (post)
                          4 - Castelo de Almourol (post)



                          1 - A loba que alimenta os fundadores de Roma (post)
                          2 - Jardim Tropical Monte Palace (post)
                          3 - Feira Afonsina (post)
                          4 - Guimarães dos meus afectos (post)


                          1 - Primos que parecem irmãos
                          2 - Ciudad Rodrigo (post)
                          3 - Flores em Roma (post)
                          4 - A pequena e encantadora vila de Castro Marim (post)



                          1 - Flores no Funchal (post)
                          2 e 3 - Exposição "Paixão Africana" e Jardim Tropical Monte Palace (post)
                          4 - Mercado dos Lavradores, Funchal (post)


                           1 e 2 - Um amor eterno e um anjo de Bernini (post)
                           3 - Noite Branca 2013 (post)
                           4 - Caldas de Monchique, Algarve (post)


                          1 - Beijo bom (post)
                          2 - Sobre um colchão de nuvens
                          3 - Museu Judaico de Belmonte (post)
                          4 - A precisar de uma segunda lua-de-mel (post)



You May Also Like

19 comentários

  1. Muito bom. Quando estará no facebook? Alem dele, estou somente no twitter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Berço está no facebook, no G+ e no Instagram. Para ir à página do facebook basta clicar no símbolo lá em cima no topo, logo a seguir ao cabeçalho do blog, do lado direito.
      Abraço

      Eliminar
  2. Já fui lá ver!Adorei te ver lá! bjs,chica

    ResponderEliminar
  3. Sim, tens muito e excelente material mesmo!!! Eu seguir-te-ia de bom grado, mas não tenho "instacoiso", nem sei como funciona...
    Beijoquinhas :)

    ResponderEliminar
  4. Excelentes fotografias Ruthia. Já estamos presentes no facebook e no Google+ mas no instagram ainda não. Um pouco pela mesma razão da tua relutância inicial: as redes sociais acabam por ser muito time consuming e o facebook já nos ocupa bastante tempo. Mas andamos com vontade de experimentar o Instagram, essa é que é a verdade :)

    ResponderEliminar
  5. Querida Ruthia, já estou lhe procurando no Instagram.

    Estou te curtindo de montão! hahahahahh
    Olha, não entro sempre, mas quando estiver por lá, vou te visitar.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. OI RUTHIA!
    FUI ATÉ O INSTAGRAM, MAS, ME PEDIRAM LOGIN E COMO BEM FALASTE, JÁ FICO MUITO TEMPO NO BLOG, RECANTO DAS LETRAS E FACE, MAIS UMA COISA E NÃO FAREI MAIS NADA A NÃO SER FICAR NA INTERNET.
    VI TUAS FOTOS LÁ, SÃO MUITO LINDAS E RICAS DADA A DIVERSIDADE DE LUGARES QUE ANDAS.
    MAS, O MAIS LINDINHO DE SE VER, É O CARINHO TEU E DO "PEDRO".
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Eu sou bastante resistente a tudo que rouba meu tempo, Ruthia, mas concordo que vc tem muito material para compartilhar no IG, então por que não?
    Adorei rever fotos de postagens que já li e tive uma dimensão do vasto acervo que ainda me falta investigar por aqui...
    Abraço,
    Jussara - minasdemim

    ResponderEliminar
  8. Ruthia,
    teu álbum é variado e pra lá de interessante; muitas belezas, muitas alegrias e carinhos pra todo lado.Um painel bem apreciado.Parabéns!
    Abraços,
    Calu

    ResponderEliminar
  9. Querida Ruthia
    As tuas fotos são óptimas, e merecem ser divulgadas.
    Fui ao Instagram e vi as que estão visíveis :), mas quando quis comentar não me deixaram, teria que me inscrever. Neste momento não estou interessada. Tu sabes o que penso, mesmo sem comentar :)
    Menina, estou no Face, no Hi 5, no Sonico, no G+, no Picasa, no Orkut... são coisas a mais!!! O meu nome é mais conhecido do que o tremoço :))))))))))))))))

    Obrigada pelo teu carinho de sempre, que é retribuído a 100% :)

    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Muito bom.
      Realmente são muitas redes sociais, eu atenho-me ao Facebook, G+ e agora o Instagram. E mesmo assim já perco tempo demais com as redes sociais.
      Beijinhos

      Eliminar
  10. ai, agora vou ter que aderir também..... mas como tu diz, são muitas redes sociais, ainda tenho o twitter (que uso só para o blog)... será q dou conta... pra completar, entrei numa rede de multimídia, e estou abrindo uma loja virtual.... é agora que não durmo mais.... lindas fotos amiga, qdo eu tiver o meu, te adicionarei.
    bjs desejando ótimo domingo
    tititi da dri

    ResponderEliminar
  11. Ruthia!
    Também fui resistente muito tempo a aderir as redes sociais, mas não tem jeito.
    E o IG dá para deixar registrados momentos únicos em nossas vidas e já está na rede logo que tiramos a foto, genial.

    Obrigada pela visita feita ao blog.
    Tenha uma semaninha de sucesso ao lado da seleção do Brasil!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.”(Friedrich Nietzsche)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ruthia,
      Apesar de eu ser um resistente - até um telemóvel me incomoda - não me custa absolutamente nada reconhecer que há muito de bom no uso das redes sociais. E tenho a certeza que a Ruthia delas saberá tirar o melhor proveito.

      Beijo :)

      Eliminar
  12. Querida Ruthia
    Visitar o seu blog é ter a certeza de que não perdemos tempo:sempre bons textos ou então imagens que são autênticas narrativas. Vimos pedaços das suas viagens e locais muito bonitos.
    A perícia é mesmo grande,pois a máquina pode ser muito boa, mas é preciso saber trabalhar com ela.
    Gostei imenso.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar
  13. Tu fazes boa fotografia.
    Não sejas demasiado modesta...
    Nunca fui ao instagram, porque também não tenho tempo para nada...
    Tem um bom resto de semana, querida amiga Ruthia.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  14. Suas imagens são maravilhosas e merecem instagram.

    Abraços

    ResponderEliminar
  15. Acabei de curtir a página do Berço do Mundo no facebook. O Informações em Foco também está lá. Basta entrar no blog e do lado direito encontrará um atalho. Forte Abraço.

    ResponderEliminar

«Viajar torna uma pessoa modesta – vê-se como é pequeno o lugar que ocupamos no mundo.» (Gustave Flaubert)

Obrigada por ler as minhas aventuras e ainda gastar um momento para comentar. A sua presença é muito importante para mim. Um abraço e até breve!