Quem escreve

© Gabriel Mendes
















Ruthia Portelinha, muito prazer! Quem sou?

Menina saltimbanco, aprendiz de viajante, louca por chocolate, museus e livros (resultando que sou uma míope quase Magoo), fotografo tudo o que vejo e gosto de cozinhar, mas não tenho muito jeito. Sou também a mãe babada de um menino traquina, um pequeno explorador que é o meu grande parceiro de aventuras. 

Nasci na Namíbia, devido às contingências da guerra, mas cheguei a Portugal com apenas 7 dias. Formada em Jornalismo e mestre em Estudos Europeus, pela Universidade de Coimbra, morei no Brasil (2011) e adorei a experiência. Agora, só quero viajar! Um dia ainda me perco na estrada, mas na mochila têm que caber o marido, o filho e a minha pequena biblioteca.

Com este blog, pretendo partilhar algumas das minhas aventuras neste mundo maravilhoso e ainda algumas leituras, porque os livros, tal como as viagens, fazem-nos SONHAR.

O nome - O Berço do Mundo - é uma homenagem ao continente grandioso que me viu nascer (onde dizem ter nascido a Humanidade) e o lembrete de um sonho: tenho as minhas raízes por explorar.

Share
Tweet
Pin
Share